Estética

A Clínica Alexandre Manzano dispõe das mais modernas técnicas de estética dental. De restaurações a clareamento, todos os procedimentos são feitos com total segurança para deixar os sorrisos dos clientes sempre brilhantes e confiantes.

Restauração Direta

É a colocação direta de um preenchimento na cavidade do dente previamente preparada (a chamada obturação). Este procedimento pode ser feito em uma única visita ao consultório. 

O material utilizado são resinas fotopolimerizáveis. Temos várias marcas e tipos, cabe ao dentista avaliar e utilizar a resina mais adequada para o procedimento. As restaurações diretas são executadas em casos de cárie, pequenas fraturas e também em ajustes estéticos. 

Facetas

As facetas de porcelana são pequenas peças de porcelana trabalhadas para cobrir a parte frontal dos dentes. Elas sãoresistentes, parecem naturais e são confeccionadas para reconstruir a forma e a cor dos próprios dentes das pessoas. 

Para preparar os dentes para essas facetas, o dentista removerá cerca de 1 milímetro de esmalte da superfície de cada dente. A seguir, ele obterá a impressão do lado interno da boca, produzirá um modelo de gesso e o enviará a um laboratório dentário onde as facetas serão personalizadas por um técnico em prótese dentária. 

Quando prontas, o dentista fixará o produto aos dentes com cimento especial. 

Lente de Contato

A Lente de Contato Dental é uma lâmina ultra-fina de porcelana ou cerâmica desenvolvida para ser aplicada sobre os dentes, com uma espessura de aproximadamente 0,3mm. Por ser muito fina, a prótese dental recebeu esse nome em comparação às lentes de contato oculares. 

Esses folheados dentais são utilizadas para fazer melhorias na estética nos dentes, correções de forma, pequenas alterações de cor, além de reforçar pontos vulneráveis sem causar grande desgaste na arcada dentária. 

Hoje, a Lente de Contato Dental é considerada uma das principais técnicas de estética dental, pois atinge ótimos resultados com aparência natural e de forma pouco invasiva, necessitando de pouco desgaste nos dentes. 

Clareamento Caseiro

O clareamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado comparado ao método feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante três a quatro semanas ou de acordo com a orientação do dentista. 

Clareamento no Consutório

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. “Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados ”, garante. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 Dr. Alexandre Manzano