Harmonização Facial
IMGFace.jpg

De uns anos para cá, técnicas de Harmonização Facial (ou orofacial), ganharam destaque devido à excelência apresentada nos resultados e por serem procedimentos muito pouco invasivos! 

Mas afinal o que é a Harmonização Facial?

A Harmonização Orofacial, ou HOF, como são também conhecidos, são procedimentos estéticos realizados na pele, na hipoderme, na região sub-cutânea, musculares e regiões mais profundas, sobre a estrutura óssea, que combinados promovem a harmonia do rosto.

Diversos tratamentos podem ser indicados em diferentes situações. Esses tratamentos têm como principal objetivo entregar a quem procura o tratamento a harmonia e simetria no rosto.

Como resultado, é possível garantir um ganho de volume nas áreas necessárias, e também remodelar o rosto. Trazendo um aspecto jovial, controlando ações musculares, e diminuindo as marcas de expressão, utilizando por exemplo a toxina moduladora de músculos.

Alterações em contorno das estruturas faciais, como lábio, mandíbula, nariz, bochechas, têmporas, dentre outras, podem ser feitas com preenchedores faciais, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos. Na pele, temos procedimentos muito eficientes para promover seu rejuvenescimento,  retirar marcas de acnes e cicatrizes, e atenuar as rítides (rugas).

Procedimentos de HOF

O Sculptra é um bioestimulador de colágeno, composto por ácido poli-L-lático, que atua para promover firmeza e elasticidade à pele, sem volumizá-la. Considerado como um banco de colágeno, este tratamento trata a pele de dentro para fora, estimulando a produção de colágeno natural do corpo. Por isso o Sculptra oferece resultados extremamente naturais.

 

Como funciona?

O Sculptra é aplicado através de injeções do ácido poli-L-lático, que chega até as camadas mais profundas da pele para estimular as fibras de colágeno. Dessa forma, a pele fica mais firme e elástica, sem volumização, proporcionando um resultado bastante natural.

Qual a duração do Sculptra?

Em geral, os efeitos do Sculptra têm duração de dois anos, podendo ser necessárias sessões para manutenção e reposição da substância após esse período.
Porém o colágeno obtido durante o tempo de ação do Sculptra não tem data de validade!

Qual o valor do Sculptra?

O valor do Sculptra é definido após uma avaliação, onde serão analisadas as características de cada pele, tais como a sensibilidade, o problema a ser tratado, o número de sessões etc. Esses fatores interferem diretamente no orçamento final do tratamento, por isso precisam ser indicados por um especialista.

Assista os vídeos:

Sculptra2.jpg
youtube-symbol.png
Sculptra1.jpg
youtube-symbol.png

Sculptra

Skinbooster

O Skinbooster é um procedimento estético injetável simples, que utiliza o ácido hialurônico para hidratar profundamente a pele e trazer resultados muito superiores aos dermocosméticos, atuando nas camadas mais profundas da pele, estimulando assim uma profunda hidratação.

 

Como funciona o Skinbooster?

O ácido hialurônico aplicado irá estimular a produção de colágeno na pele, suavizando o rosto e conferindo mais elasticidade e firmeza à pele.

Como é o tratamento?

Cada sessão do Skinbooster demora em média 30 minutos, e geralmente são indicadas três sessões, com intervalo de aplicação de 30 dias entre elas. 

Quando o Skinbooster começa a fazer efeito?

Cerca de uma semana após a aplicação já é possível notar os primeiros resultados.

Quanto tempo dura o Skinbooster?

O tratamento tem efeito por cerca de 12 meses. Após esse período, podem ser necessárias algumas sessões de manutenção, de acordo com a avaliação.

Quais os cuidados pós-procedimento?

A recuperação do Skinbooster é imediata e o paciente não precisa interromper suas atividades cotidianas. 

Preenchimento facial e Skinbooster são a mesma coisa?

Não. Apesar dos dois tratamentos usarem ácido hialurônico, a principal diferença está nos objetivos do tratamento. O preenchimento é realizado para restituir o volume da face e melhorar os contornos e as formas. Já o Skinbooster promove hidratação e elasticidade à pele e estimula a produção de colágeno. Além disso, a concentração de ácido hialurônico dos dois tratamentos é diferente.

Qual o valor do Skinbooster?

O valor do tratamento com Skinbooster depende da quantidade de sessões, da condição da pele e dos objetivos de cada paciente. É necessária uma avaliação para determinar o protocolo de tratamento.

Radiesse® - Hidroxiapatita de Cálcio

Na face, a perda de volume biométrico apresenta um papel importante na aparência cansada e envelhecida. O uso de volumerizadores como a hidroxiapatita de cálcio imediatamente restabelece volume.

O RADIESSE® é um injetável com efeito preenchedor que proporciona uma correção imediata devido ao seu gel matriz com microesferas de hidroxiapatita de cálcio.

Além disso, RADIESSE® possui uma versatilidade que lhe trará um efeito lifting, de contorno e uma melhora na qualidade da pele, através da bioestimulação de colágeno que é induzida por esse principal componente (a hidroxiapatita de cálcio). Estimula os mecanismos de regeneração da própria pele – há produção de colágeno novo ao longo das semanas e meses seguintes, tornando sua pele mais forte e mais elástica.

 

Os resultados do tratamento com RADIESSE® são duradouros (cerca de 2 anos), mas não permanentes.

 

Depois de injetado, o RADIESSE® proporciona correções imediatas. Ele pode suavizar instantaneamente as linhas do seu sorriso ou até contornar a linha da sua mandíbula. Ao longo das semanas seguintes, as microesferas de RADIESSE® estimulam a pele a produzir novo colágeno para uma aparência mais suave e natural3. O novo colágeno produz um efeito de longo prazo que pode durar um ano ou mais em muitos pacientes.

Pode ser usada em pescoço e face.

 

Mecanismo de ação do Radiesse:

radiesse1.jpg
youtube-symbol.png
Radiesse2.jpg
youtube-symbol.png

Ellansé

O Ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e, a médio prazo, devolve os contornos originais e o volume natural do rosto. Isso se deve ao estímulo do organismo, que aumenta a produção do colágeno.

Seu efeito preenchedor é parecido com o produzido pelo preenchedor tradicional, o ácido hialurônico, muito utilizado no mercado de estética.

Logo após sua aplicação, já é possível notar o resultado esperado: preenchimento de rugas e sulcos e redefinição dos contornos do rosto, dando a impressão de rejuvenescimento.

O grande benefício do Ellansé é o seu tempo de duração. Existem diferentes versões do produto que proporcionam resultados que duram:

  • 1 ano (Ellansé-S)

  • 2 anos (Ellansé-M),

  • 3 anos (Ellansé-L) e

  • 4 anos (Ellansé-E)
     

Em termos de comparação, o ácido hialurônico, preenchedor mais utilizado atualmente, pode durar até 2 anos. Fazem-se necessários, também, retoques de tempos em tempos, o que não ocorre com o Ellansé.

Ellansé continua agindo estimulando o organismo a produzir o colágeno durante todo o seu tempo de duração.

Efeito Top Model Look é o termo utilizado atualmente por muitos pacientes para a definição da região malar e zigomática (área do blush).
.
A técnica é utilizada para estruturar a face e fazer um efeito lift, mantendo, é claro, as proporções e características individuais de cada paciente.
.
É realizado com o uso de ácido hialurônico de alta densidade. Criam-se pontos de luz, valorizando o terço médio da face, que remete à beleza e jovialidade.
.
A definição do terço médio da face vai sendo perdida com o passar dos anos e pode ser redefinida através da aplicação de preenchedores com a técnica FDMcodes ou MDCodes. Além de projetar a região, cria um efeito de luz e sombra, valoriza o contorno facial, e deixa uma aparência de rosto mais magro.

Efeito Top Model Look

FMD Codes

A tecnologia aliada à estética vem possibilitando cada vez mais a evolução de tratamentos para o rejuvenescimento facial.

Uma das maiores novidades do segmento é o FDM Codes, um tratamento de rejuvenescimento facial, que diferente do já conhecido MD Codes, usa uma técnica de harmonização facial através do preenchimento em pontos específicos do rosto, avaliados através de um exame de cefalometria ou da percepção do profissional de estética quanto ao local onde deve ser reposto o colágeno na face.

Diferente da técnica MD Codes, onde as aplicações são feitas em pontos iguais em todos os pacientes, o FDM Codes é um tratamento no qual conseguimos harmonizar a face, prezando pelas características pessoais de cada um, aplicando ácido hialurônico em pontos específicos de cada rosto. É indicado para pessoas a partir dos 30 anos, já que com essa faixa etária começa a perda de colágeno na face, o principal fator do surgimento das marcas de expressão.